Hóquei em Patins

A NEIVA SPORTS, fruto do know- how adquirido ao longo dos anos, está focada na criação, promoção e organização de eventos desportivos de âmbito nacional e internacional.
Alicerçada em parceiros estratégicos e numa equipa dinâmica e inovadora, disponibiliza um serviço de excelência na transmissão em live streaming e no broadcasting.
É  uma empresa de referência na gestão de carreiras desportivas, nomeadamente na modalidade Hóquei em Patins.

Broadcast

Com meios próprios desde a captação de imagens multi-cameras FULL HD 50 FPS, passando pela edição e mistura, grafismos, locução do evento e comentários de especialistas.

Live Streaming

Envio de stream para qualquer servidor via protocolo RTMP(S), incluíndo Youtube, Facebook, ou outra plataforma digital que suporte o protocolo.

Organização de eventos desportivos

Com uma equipa composta por especialistas de diferentes modalidades e áreas do desporto, a Neiva Sports organiza e promove eventos desportivos nacionais e internacionais.

Gestão da carreiras desportiva

Um atleta/ treinador que queira tirar total partido de toda a sua atividade, necessita de um gestor fiável capaz de organizar a sua carreira e a sua exposição fora da competição nacional ou internacional.

Apoio e aconselhamento Financeiro

Defendemos os interesses do atleta/ treinador e auxiliamos a organização financeira da sua carreira e vida pessoal.

Assessoria de comunicação, Imprensa e Imagem

Gerenciamos a comunicação com patrocinadores e mídia. Cuidamos e promovemos a imagem para uma comunicação e visibilidade positiva para a imprensa.

Acompanhamento Jurídico

Aconselhamento jurídico permanente, tanto para a celebração dos seus contratos profissionais como para qualquer matérias extra-desportivas.

Assessoria a Clubes

Assessoramos os nossos clientes sempre de forma profissional, imparcial e com a maior discrição para proteger seus interesses.

Os nossos atletas

REINALDO VENTURA

Reinaldo Ventura, que chegou à AJ Viana para jogar, assumiu o comando técnico em dezembro de 2021.

Logo após ter garantido matematicamente a manutenção no principal escalão do hóquei em patins português, a Juventude Viana anunciou a sua continuidade como treinador.

Como jogador, representou o Hóquei Clube de Barcelos após muitos anos no FC Porto, o Trissino e a Seleção Portuguesa.

 

 

 

PEDRO GIL

É um dos grandes nomes do hóquei em patins mundial. Atualmente representa o Forte dei Marmi de Itália.

Em Portugal conquistou sete Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal e três Supertaças, em Itália venceu tudo internamente e em termos internacionais é detentor de uma Liga Europeia e de um Campeonato Mundial de Clubes, ambos ao serviço do Reus. Recebeu o Prémio Stromp Atleta do Ano em 2020.

Veja mais aqui:

RUI NETO

Atual treinador do hóquei Barcelos, foi selecionador Nacional nas épocas 2010, 2011 e 2012.

GONÇALO NETO

O jovem atleta,  natural da cidade de  Viana do Castelo, representa a Juventude Pacense.

Fez a sua formação na AJ Viana e e já conquistou o campeonato nacional de sub-20 e o campeonato nacional da III Divisão ao serviço do Valongo B.

BRUNO GUIA

Bruno Guia é mais uma aposta na continuidade por parte da Juventude de Viana, sendo atualmente o guarda redes da equipa vianense.

DARÍO GIMÉNEZ

Falar de magia no Hóquei em Patins é falar dos livres diretos de Dario Gimenez, fenómenos nas redes sociais. Atualmente o jogador de 34 anos joga no Óquei de Barcelos.

RAFAEL FIDALDO LOURENÇO

“Caracterizo-me como um jogador de equipa, com espírito de sacrifício e raça”
De 2012 a 2018 jogou pelo Sporting Club de Portugal como avançado, de 2018 a 2020 no Clube Desportivo de Paço de Arcos como avançado interior. Atualmente joga no Parede FC por empréstimo do OC Barcelos.
Ganhou vários títulos entre eles o prémio Europeu Francisco Stromp, Sporting Club de Portugal e também o de Melhor marcador e “5 ideal” Elite club 2019.

DIOGO CASANOVA

“Disputo cada bola como se fosse a última”. Começou a sua formação como jogador no Clube Hóquei dos Carvalhos e FC Porto como avançado. Aos 10 anos sobe para o FC Porto até ao escalão Júnior. Como Sénior jogou 1 ano na AD Sanjoanense, 1 ano na AA Espinho e 2 anos no Riba d’Ave. Jogou por duas épocas na Juventude de Viana como avançado. Em 2016 subiu ao escalão sénior pela a AD Sanjoanense. Atualmente tem contrato com a juventude de Viana até 2023. A nível de títulos foi campeão do mundo sub20 em 2015 e ganhou 4 campeonatos nacionais no FC Porto nos escalões de formação.

LUÍS QUERIDO

“As minhas principais características como jogador são o remate e passe, posicionamento e marcação.”
Começou a sua formação como jogador no Òquei Clube Barcelos, formação até aos sub 15. Dos Sub 17 aos sub 19 jogou no Liceo da Corunha, e dos sub 19 até aos Seniores jogou no Barcelona em simultâneo com o Liceo da Corunha. De 2010 a 2011 jogou pelo Portosantense, mais tarde em 2012 joga pelos Tigres de Almeirim. De 2012 a 2016 joga pelo Òquei de Barcelos, de 2016 a 2018 vai para o Amatori Lodi, mas regressa em 2018 ao Òquei de Barcelos onde joga atualmente.

CONSTANTINO ACEVEDO

A “muralha” cumpre a segunda temporada ao serviço do OC Barcelos. No clube minhoto conquistou a Elite Cup. Em Portugal, o guarda-redes internacional argentino já vestiu as cores do HC Braga. “Conti” começou a praticar a modalidade nas escolinhas do Aberastain de Pocito, tendo completado a formação no Concepción Patín Club. No clube de San Juan, venceu dois campeonatos e o PAN Americano de Hóquei em Patins

MIGUEL ROCHA

O hoquista começou a jogar no Paço d ´Arcos e jogou no Parede FC, Sporting, e Benfica na formação. Do clube da Luz saiu, por empréstimo, para a Oliveirense em 2012/13, tenho regressado na temporada seguinte. Vestiu as cores do SL Benfica durante seis épocas. Atualmente, o avançado cumpre a terceira temporada ao serviço do Óquei Clube de Barcelos. Ganhou vários títulos, a saber: duas taças intercontinentais de clubes, duas taças continentais, três campeonatos da 1ª divisão, duas taças de Portugal, duas Elite Cup. Na seleção nacional, conquistou uma taça latina, um campeonato europeu de sub 20 e um europeu de sub 17.

ÁLVARO MORAIS

“Alvarinho” dividiu a formação entre o FC Porto (2007 a 2012) e o Valongo (2012 a 2015). O avançado regressou ao FC Porto que um ano depois o emprestou ao OC Barcelos. Voltou aos “dragões” em 2017/18. Terminada a ligação ao FC Porto, foi contratado pelo Sporting que optou inicialmente por o emprestar ao OC Barcelos, onde esteve duas temporadas. Regressou aos leões no início da época 2020/21, mas na temporada seguinte foi novamente para o clube minhoto. Conquistou dois campeonatos nacionais, duas Taças de Portugal, duas Supertaças, uma Elite Cup, uma Liga Europeia, uma Taça WS Europe , uma Taça Latina, e um Europeu sub-19 Internacional nas camadas jovens, foi Campeão da Europa e do Mundo, no escalão de sub20. É um avançado “irreverente e com faro de golo”.

 

 

 

NAIARA GONÇALVES

“Sempre joguei como defesa, mas atualmente jogo como avançada.  Tenho uma boa patinagem e velocidade. Sou uma lutadora.” A jogadora do CH Carvalhos e da seleção nacional sub 17  começou a praticar a modalidade em Vila Praia de Âncora. Depois vestiu as cores da Escola Desportiva de Viana durante quatro épocas (último ano na equipa mista).  Nos sub13, “Nai” ganhou um prémio de melhor jogadora num torneio, tendo ido chamada para a AP Minho.

 

 

 

MIGUEL ALMEIDA

É o guarda-redes do Óquei Clube de Barcelos B e dos sub-19. Calmo, tranquilo, bons reflexos e leitura de jogo são as principais características do jovem hoquista. Começou a praticar a modalidade no OCB, tendo representado o Famalicense Atlético Clube entre 2017 e 2021.

 

 

TOMÁS TEIXEIRA

O jovem guarda-redes de 18 anos, que fez toda a sua formação no FC Porto, abraça agora um novo projeto no HC Braga, na primeira divisão nacional.

Destaca-se pela sua elasticidade, agilidade e rapidez. Começou com quatro anos no FCP, onde fez todos os escalões de formação. Conquistou vários títulos, entre eles o título de campeão nacional nos escalões sub13, sub15 e sub17. Recentemente, foi chamado para integrar os treinos da seleção nacional sub 19.

 

CATARINA OLIVA

É jogadora da Escola Livre de Azeméis, clube que disputa o Campeonato Nacional Seniores Femininos Zona Centro.

 

TOMÁS SILVA

É jogador dos sub19 e da equipa B do Óquei Clube de Barcelos.

BRUNO ALONSO

O jovem jogador argentino de 21 anos vai jogar em Itália, ao serviço do Sarzana. Em Portugal, representou o Oeiras, clube do Campeonato Nacional da 2ª Divisão, Zona Sul.

 

MIGUEL AFONSO

O jovem defesa/médio joga no CH Carvalhos, clube que disputa o Campeonato Nacional da 2ª Divisão Zona Norte.

Miguel Afonso jogou nos sub 17 e equipa B do FC Porto.

GONÇALO SANTOS "TOTTI"

“Totti” joga nos sub 19 e equipa B do FC Porto.

XAVIER PINHO

O “Xavi” começou a jogar no Clube Académico da Feira. Durante a formação, jogou no Hóquei Académico de Cambra e no AD Valongo, onde foi campeão nacional dois anos. Representou o SL Benfica, ao serviço do qual conquistou o campeonato nacional de juniores e o campeonato nacional da 2ª divisão( SL Benfica B).

Jogou ainda no Sporting durante uma temporada e regressou, entretanto, ao Clube Hóquei Carvalhos. Pelo meio, jogou no SC Marinhense.

O Xavier Pinho foi ainda campeão europeu pela seleção nacional.

 

SAMUEL CEREJA

O Samuel Cereja é guarda-redes dos  sub17, sub19 e equipa B da União Desportiva Oiveirense/Simoldes.

RÚBEN SOUSA

Rúben Sousa fez toda a formação no Hóquei Clube dos Carvalhos, passou pelo Candelária dos Açores, HC Braga, OC Barcelos e Sporting de Tomar.

O defesa/médio de 29 anos, que representou o Sporting Clube de Tomar nas três últimas temporadas, vai agora mudar-se para a capital do Alto Minho, para defender as cores da Juventude Viana.

JOÃO PEDRO

O defesa/médio de 23 anos fez toda a formação na Associação Desportiva de Valongo, passou pelo Riba d´Ave e joga atualmente na Associação Juventude de Viana 

pt_PTPortuguese