A NEIVA SPORTS, fruto do know- how adquirido ao longo dos anos, está focada na criação, promoção e organização de eventos desportivos de âmbito nacional e internacional.
Alicerçada em parceiros estratégicos e numa equipa dinâmica e inovadora, disponibiliza um serviço de excelência na transmissão em live streaming e no broadcasting.
Reinaldo Ventura, que chegou à AJ Viana para jogar, assumiu o comando técnico em dezembro de 2021.
Logo após ter garantido matematicamente a manutenção no principal escalão do hóquei em patins português, a Juventude Viana anunciou a sua continuidade como treinador.
Como jogador, representou o Hóquei Clube de Barcelos após muitos anos no FC Porto, o Trissino e a Seleção Portuguesa.
É um dos grandes nomes do hóquei em patins mundial. Atualmente representa o Forte dei Marmi de Itália.
Em Portugal conquistou sete Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal e três Supertaças, em Itália venceu tudo internamente e em termos internacionais é detentor de uma Liga Europeia e de um Campeonato Mundial de Clubes, ambos ao serviço do Reus. Recebeu o Prémio Stromp Atleta do Ano em 2020.
Veja mais aqui:Atual treinador do hóquei Barcelos, foi selecionador Nacional nas épocas 2010, 2011 e 2012.
O jovem atleta, natural da cidade de Viana do Castelo, representa a Juventude Pacense.
Fez a sua formação na AJ Viana e e já conquistou o campeonato nacional de sub-20 e o campeonato nacional da III Divisão ao serviço do Valongo B.
Bruno Guia é mais uma aposta na continuidade por parte da Juventude de Viana, sendo atualmente o guarda redes da equipa vianense.
Falar de magia no Hóquei em Patins é falar dos livres diretos de Dario Gimenez, fenómenos nas redes sociais. Atualmente o jogador de 34 anos joga no Óquei de Barcelos.
“Caracterizo-me como um jogador de equipa, com espírito de sacrifício e raça”
De 2012 a 2018 jogou pelo Sporting Club de Portugal como avançado, de 2018 a 2020 no Clube Desportivo de Paço de Arcos como avançado interior. Atualmente joga no Parede FC por empréstimo do OC Barcelos.
Ganhou vários títulos entre eles o prémio Europeu Francisco Stromp, Sporting Club de Portugal e também o de Melhor marcador e “5 ideal” Elite club 2019.
“Disputo cada bola como se fosse a última”. Começou a sua formação como jogador no Clube Hóquei dos Carvalhos e FC Porto como avançado. Aos 10 anos sobe para o FC Porto até ao escalão Júnior. Como Sénior jogou 1 ano na AD Sanjoanense, 1 ano na AA Espinho e 2 anos no Riba d’Ave. Jogou por duas épocas na Juventude de Viana como avançado. Em 2016 subiu ao escalão sénior pela a AD Sanjoanense. Atualmente tem contrato com a juventude de Viana até 2023. A nível de títulos foi campeão do mundo sub20 em 2015 e ganhou 4 campeonatos nacionais no FC Porto nos escalões de formação.
“As minhas principais características como jogador são o remate e passe, posicionamento e marcação.”
Começou a sua formação como jogador no Òquei Clube Barcelos, formação até aos sub 15. Dos Sub 17 aos sub 19 jogou no Liceo da Corunha, e dos sub 19 até aos Seniores jogou no Barcelona em simultâneo com o Liceo da Corunha. De 2010 a 2011 jogou pelo Portosantense, mais tarde em 2012 joga pelos Tigres de Almeirim. De 2012 a 2016 joga pelo Òquei de Barcelos, de 2016 a 2018 vai para o Amatori Lodi, mas regressa em 2018 ao Òquei de Barcelos onde joga atualmente.
A “muralha” cumpre a segunda temporada ao serviço do OC Barcelos. No clube minhoto conquistou a Elite Cup. Em Portugal, o guarda-redes internacional argentino já vestiu as cores do HC Braga. “Conti” começou a praticar a modalidade nas escolinhas do Aberastain de Pocito, tendo completado a formação no Concepción Patín Club. No clube de San Juan, venceu dois campeonatos e o PAN Americano de Hóquei em Patins
O hoquista começou a jogar no Paço d ´Arcos e jogou no Parede FC, Sporting, e Benfica na formação. Do clube da Luz saiu, por empréstimo, para a Oliveirense em 2012/13, tenho regressado na temporada seguinte. Vestiu as cores do SL Benfica durante seis épocas. Atualmente, o avançado cumpre a terceira temporada ao serviço do Óquei Clube de Barcelos. Ganhou vários títulos, a saber: duas taças intercontinentais de clubes, duas taças continentais, três campeonatos da 1ª divisão, duas taças de Portugal, duas Elite Cup. Na seleção nacional, conquistou uma taça latina, um campeonato europeu de sub 20 e um europeu de sub 17.
“Alvarinho” dividiu a formação entre o FC Porto (2007 a 2012) e o Valongo (2012 a 2015). O avançado regressou ao FC Porto que um ano depois o emprestou ao OC Barcelos. Voltou aos “dragões” em 2017/18. Terminada a ligação ao FC Porto, foi contratado pelo Sporting que optou inicialmente por o emprestar ao OC Barcelos, onde esteve duas temporadas. Regressou aos leões no início da época 2020/21, mas na temporada seguinte foi novamente para o clube minhoto. Conquistou dois campeonatos nacionais, duas Taças de Portugal, duas Supertaças, uma Elite Cup, uma Liga Europeia, uma Taça WS Europe , uma Taça Latina, e um Europeu sub-19 Internacional nas camadas jovens, foi Campeão da Europa e do Mundo, no escalão de sub20. É um avançado “irreverente e com faro de golo”.
“Sempre joguei como defesa, mas atualmente jogo como avançada. Tenho uma boa patinagem e velocidade. Sou uma lutadora.” A jogadora do CH Carvalhos e da seleção nacional sub 17 começou a praticar a modalidade em Vila Praia de Âncora. Depois vestiu as cores da Escola Desportiva de Viana durante quatro épocas (último ano na equipa mista). Nos sub13, “Nai” ganhou um prémio de melhor jogadora num torneio, tendo ido chamada para a AP Minho.
É o guarda-redes do Óquei Clube de Barcelos B e dos sub-19. Calmo, tranquilo, bons reflexos e leitura de jogo são as principais características do jovem hoquista. Começou a praticar a modalidade no OCB, tendo representado o Famalicense Atlético Clube entre 2017 e 2021.
O jovem guarda-redes de 18 anos, que fez toda a sua formação no FC Porto, abraça agora um novo projeto no HC Braga, na primeira divisão nacional.
Destaca-se pela sua elasticidade, agilidade e rapidez. Começou com quatro anos no FCP, onde fez todos os escalões de formação. Conquistou vários títulos, entre eles o título de campeão nacional nos escalões sub13, sub15 e sub17. Recentemente, foi chamado para integrar os treinos da seleção nacional sub 19.
É jogadora da Escola Livre de Azeméis, clube que disputa o Campeonato Nacional Seniores Femininos Zona Centro.
É jogador dos sub19 e da equipa B do Óquei Clube de Barcelos.
O jovem jogador argentino de 21 anos vai jogar em Itália, ao serviço do Sarzana. Em Portugal, representou o Oeiras, clube do Campeonato Nacional da 2ª Divisão, Zona Sul.
O jovem defesa/médio joga no CH Carvalhos, clube que disputa o Campeonato Nacional da 2ª Divisão Zona Norte.
Miguel Afonso jogou nos sub 17 e equipa B do FC Porto.
“Totti” joga nos sub 19 e equipa B do FC Porto.
O “Xavi” começou a jogar no Clube Académico da Feira. Durante a formação, jogou no Hóquei Académico de Cambra e no AD Valongo, onde foi campeão nacional dois anos. Representou o SL Benfica, ao serviço do qual conquistou o campeonato nacional de juniores e o campeonato nacional da 2ª divisão( SL Benfica B).
Jogou ainda no Sporting durante uma temporada e regressou, entretanto, ao Clube Hóquei Carvalhos. Pelo meio, jogou no SC Marinhense.
O Xavier Pinho foi ainda campeão europeu pela seleção nacional.
O Samuel Cereja é guarda-redes dos sub17, sub19 e equipa B da União Desportiva Oiveirense/Simoldes.
Rúben Sousa fez toda a formação no Hóquei Clube dos Carvalhos, passou pelo Candelária dos Açores, HC Braga, OC Barcelos e Sporting de Tomar.
O defesa/médio de 29 anos, que representou o Sporting Clube de Tomar nas três últimas temporadas, vai agora mudar-se para a capital do Alto Minho, para defender as cores da Juventude Viana.
O defesa/médio de 23 anos fez toda a formação na Associação Desportiva de Valongo, passou pelo Riba d´Ave e joga atualmente na Associação Juventude de Viana